domingo, 11 de novembro de 2007

Entrevista da Rádio Yeah! com Pull Down


Entrevista por: André (Flash)

Dessa vez a Rádio Yeah! chamo uma banda que já tem uma certa bagagem de estrada o Pull Down.
Pull Down, vindos do interior do Rio Grande do Sul na pequena Erechim vem se destacando com seu som ao longo do tempo.
Por isso rádio bateu um papo com o Niper vocal/guitar da banda pra ta conhecendo mais sobre a banda.


1º Quem são, da onde são, e como surgiu a ideia de ter uma banda?

A Pull Down é Niper na guitarra e vocal, Andrei no baixo e Cristiano na bateria. Começamos a banda para tocar músicas de bandas que gostávamos, com o tempo foram surgindo músicas prórpias e cá estamos.
2º Quem é o responsavel pelas composições da banda?
Componho letra e música, levo para a banda em ensaio e eles sempre a melhoram.
3º A banda já tem 2 cds lançados o "Ninguém Tem Culpa" e "Talvez Seja Esse o Sentido" quais são as diferenças desses 2 trabalhos?
A proposta. Não tínhamos intenção de lançar o primeiro disco, muito menos por um selo. Era apenas um registro de músicas para guardarmos. O segundo disco já tinha uma expectativa com fãs e uma visão mais comercial, a banda existia definitivamente.
4º O que você tem ouvido durante as viajes de shows?
Escutamos muito música, eu particularmente escuto de tudo, tenho ouvido muito pop rock nacional e internacional. O Cris escuta muito metal progressivo, tudo que sai de novo ele já ouviu e está ouvindo. O Drei e eu compartilhamos de mesmo gosto musical, ele escuta muita boa música também, viciado em rock nacional e Kiss.
5º Soube recentemente que vocês já estão com musica nova.Quando ela vai estar disponibilizada para os fans da banda?

Ela acabou de ser disponibilizada na internet e nas rádios do Brasil. Se chama "SETEMBRO" e está nos impressionando com sua aceitação. O pessoal pode baixar ela no nosso site gratuitamente.
6º Como que você a "cena independente" atual?
Vejo ela em crescimento, um bom crescimento, não em tamanho mas em qualidade. São menos eventos mas com mais qualidade e inteligência. O caminho é esse, a cena independente é muito forte, é o combustível de toda a música nacional. Todo mundo foi independente um dia, todos tiveram que colocar a cara pra bater sem intermediários, os que trabalham bem permanecem e têm sucesso.
7º O Pull down já conquistou o seu espaço no cenario independente, hojé em dia ainda existe ainda dificuldades para ta fazendo um show pra galera que curte a banda?
A única dificuldade que vejo é tratar com produtores que visam apenas o dinheiro. Claro que de graça ninguém faz nada, mas é impossível que um show dê certo se ele não quer pagar a banda principal o que ela merece, digamos que ele queira pagar R$200,00 para a banda principal, é uma piada, imagine o que ele vai investir em divulgação? R$50,00? ahaha, isso não existe. É preciso pensar grande e investir forte para ter retorno. infelizmente temos muitos amadores no meio ainda, e não é difícil organizar bons eventos, acredite.
8º Na historia toda do Pull Down o que já aconteceu de engraçado com a banda durante algum show ou no caminho?

Cada viagem acontece dezenas de coisas que ficam para a história. Somos muito bem humorados e nos gostamos muito, quem sabe a gente lance um DVD algum dia com imagens e nossa vida pessoal, tenho certeza que o pessoal vai se identificar com a alegria de viver da galera.

9º Qual banda da cena independente você indicaria pra galera esta ouvindo?

Esse ano de 2007 mostrou várias boas bandas, Quarter de SP me parece uma banda que trabalha bem e tem ótimas músicas. Udora, antigo Diesel, está com trabalho em português que é imperdível. Jay Vaquer, ótimo artista, gosto muito de suas músicas...entre outras. Se você for até a TramaVirtual ou MySpace, vai encontrar vários artistas nacionais com muita qualidade.
10º Qual foi o melhor show da banda?

Pode parecer hipocrisia, mas todos são perfeitos. Não há preço para a sensação de fazer o que gosta e ver que muitas pessoas se identificam. Posso citar como shows importantes para a banda, o lançamento do NTC em 2005 em Curitiba e o ABC Pro Hc em São Bernardo do Campo/SP em agosto passado.

11º Existe alguma que você gostaria de estar dividindo o palco nacional ou internacional?

Nacional eu gostaria de dividir com o Sepultura e internacional com o Metallica ou Nickelback.


12º Qual o maior sonho da banda?
Que nossos filhos tenham exatamente as experiências que tivemos e temos todos os dias.

13º Obrigado pela entrevista e gostaria que você deixe uma mensagem para os fans e ouvintes da Rádio Yeah!?

Gostaríamos de mandar um grande beijo e abraço para todos nosso amigos e amigas que nos apoiam, especial para o Clube Pull Down e todos os ouvintes da Rádio Yeah, sucesso a todos! Obrigado pelo espaço e parabéns pela audiência Rádio Yeah!

- Site Oficial -
www.pulldownrock.com.br
- Fotolog -
www.fotolog.com/pulldown
- ORKUT -
www.pulldownrock.com.br/orkut (Comunidade Oficial)
- Vídeos de shows -
www.pulldownrock.com.br/videos (YouTube)
- Contato para shows -
Fone:0xx54 8135 3340 - Gleison
0xx54 3321 6391
0xx54 3321 0066
MSN:
contato@pulldownrock.com.br

Todas as Fotos que ilustram essa entrevista foram cedidas pela equipe d Pull Down.
Agradecemos a banda por ter dado essa entrevista e acreditado no trabalho da Rádio Yeah!

Nenhum comentário: