quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Entrevista com a banda F4F

Escrito por: Flash
Fotos por: Rafael Pires

Dia 14/07 na casa de show Vila Rock localizada na Vila Madalena fomos fazer uma cobertura de show da banda F4F (banda que toca na Rádio Yeah!).
Um show bem animado com fans e amigos, todos cantando as musicas e agitando, nesse dia fomos fazer uma entrevista com eles para saber como que surgiu a banda.

1. Quem são, da onde são, quanto tempode estrada,como surgiu a ideia de teruma banda?

Bruno:
O F4F é composto por:
Bruno no voz e guitarra-base, Rodrigo na guitarra-solo, Douglas na bateria, e Leandro no Baixoe somos da Freguesia do Ó, São Paulo.
A idéia original foi montarmos uma banda pra tocar cover sem uma festa, na casa do antigo baixista. A festa acabou não rolando, mas a banda foi levada à sério e ficou.Cinco anos depois, ános estamos!

2. Estilo do som?

Leandro:
-Acredito que fazemos Rock.

Douglas:
-Hoje em dia é muito dificl rotular, acredito que fazemos um Rock, mas com um estilo próprio.

3. Quais são as influencias?

Rodrigo:
-Muitas!

Douglas:
-Foo Fighters, Weezer, The hellacopters, Red hot chili Peppers, Jimmy hendrix, AC/DC, Beatles, enfim....uma salada de influências que refletem o que somos hoje.

Leandro:
-Jimmy eat World, Forgotten Boys, Aerosmith, Velvet Revolver....

Bruno:
- Cada um tem as suas influências maiores e acaba colocando isso no som. Acho que isso deu identidade própria pro som da gente, e não nos fez cair no monte de modismos que vimos nesses 5 anos.

4. Tem alguma banda ou musico que vocês gostaria de abrir um show ou que admira?
Douglas:
-Claro!, vários , como Ira!, Forgotten Boys(já abrimos), Relespública, Hatten, entre outros.

Rodrigo:
-U2!(risos)

5- Vocês organizarm o show sozinhos no "Vila Rock" vcs conheciam ja as bandas que tocaram com vocês? Como foi?

Rodrigo:

-Sim nós já organizamos alguns shows sozinhos, e a banda que nos já conheciamos, o Afeets, são parceiros. E foi Foda !!!


Douglas:
- Já tocamos com o Afeets, inclusive na festa de lançamento do cd dos caras, que tambem é do playlist da rádio. Já o DeepScream foi a primeira vez que tocamos com os caras, que mostraram uma boa qualidade nos covers que tocaram.

6. Qual foi o melhor show que fizeram?

No final do ano passado abrimos o show do Forgotten Boys, estava cheio! Cerca de 800 pessoas no mínimo, num colégio! Foi meio louco, começou a chover pacas na hora mas o som tava bacana e apoio da galera nos surpreendeu. Têm videos desse show no Youtube!

7- Como que surgem as ideias para as músicas?

Douglas:
-As idéias para as composições vem das dificuldades que vivemos hoje e da forma que queremos driblar isso, mostrar esperança nas musicas e levantar animo das pessoas. e como diz em uma letra nossa "Eu vou viver a vida como se fosse meu último dia" e por ai vai....Bruno:- Tentamos mostrar um pouco de tudo o que a gente passa, dificuldades com trabalho, grana, garotas e por ai vai, sempre de uma forma bem direta, sem um monte de reflexões e frases feitas.

8- Como foi gravar a 1º demo da banda?

Cara, foi difícil. rsrs...pois gravamos nossa primeira demo em 2004. Mal sabiamos tocar direito! Fomos em um estudio perto da casa do Douglas, gravamos por pista na coragem, sem metronomo nem nada. Eram outras épocas e estávamos com outro som, mas ficou bom para uma primeira aventura gravando! Essa demo ficou bem uns 2 anos na internet.
Os sons que estão hoje disponíveis no PureVolume, fizeram parte de um ensaio gravado...tudo ao vivo....está lá apenas temporiamente para as pessoas saberem como anda o som da banda.

9- O mp3 ajuda ou prejudica a banda?

Leandro:
-Acredito que ajuda muito. Basicamente, nossa divulgação se dá pela internet, no Purevolume, Tramavirtual, Myspace e afins.Bruno:- Praticamente dependemos do Mp3 e da Internet pra divulgarmos nosso som, uma vez que os custos de prensagem e distribuição são muito altos (fora as diversas picaretagens que se vê por aí por parte de alguns selos, gravadoras e produtoras).

10. Que tipo de dificuldades vocês sofrem por ser uma banda "independente"?

Leandro:
-Todas! (risos)

Douglas:
-Difilculdade em arrumar shows, em divulgar banda e fazer com que mais e mais pessoas conheçam nossa música, em gravar e lançar o nosso primeiro cd!...por falta de investimentos. Bom só o tempo pra arrumar essas coisas não é.?!

Bruno:
- Acho que a principal é saber em quem confiar. Muita gente abraçou a causa do independente pra ganhar dinheiro e aparecer.
Tem muito selo e produtora picareta aí, que acena com a possibilidade de sucesso rápido e fácil e tem muita banda caindo nisso. Nós mesmos já passamos por diversas geladas, com diversas pessoas.
11. Como vocês vêem a cena atual?

Leandro:
- A cena atual é pobre, sobretudo a nacional. Vivemos sob aquilo que vem de fora e mercadologicamente mais aceitável, para dar o maior lucro possível. Ainda bem que a internet dá acesso a aquilo que muitas vezes não veremos por aqui.

Douglas:
-Com essa explsão de bandas novas que teve nesses ultimos anos, tem dificultado cada vez mais o surgimento de uma promessa nova como alguma banda, cantor solo etc, com proposta diferente de música, massificando todos em um estilo só, que no momento traz fortunas para alguns e dificuldades para outros. Infelizmente, enxergo que não existe mais aquela preocupação que os músicos antigos tinham, que é fazer música, se preocupar com arranjos, vozes e etc. Esqueceram que fazendo música, somos artistas e estamos produzindo Arte. Desde da primeira nota, até o trabalho final do disco.
12. Tem alguma banda que esta na mesma batalha que vocês acham legal ou possam indicar?
Douglas:
-Po, várias...mas que esta perto de nós....O Afeets mesmo, que são parceiros da gente, e o "Velociraptors" (www.purevolume.com/velociraptors) que é projeto paralelo meu e do Rodrigo. E esperamos conhecer mais bandas, como vem acontendo com o apoio e divlgação da radio Yeah!

13. Quais são os planos da banda daqui pra frente?

Bruno:
- Vamos gravar ainda esse ano pelo menos um single, pra corrermos atras das coletâneas e tal, e estamos pensando numa pré-produção de uma Demo / EP também, para fecharmos divulgação e distribuição com alguém. Selos independentes, nos aguardem! Os shows não páram, nossa agenda está no fotolog (www.fotolog.com/bandaf4f).

14. Deixa a sua mensagem para os fans e ouvintes da Radio Yeah!?

Douglas:
-Obrigado a radio Yeah! pelo espaço pela cedido para essa entrevista e o apoio que vcs dão para nós e outras bandas! À galera que curte, obrigado por sempre acreditar no nosso som, fazemos tudo isso por vcs! AH! Curtam ao máximo a vida, pois ela é curta!


15. Contato para shows, os proximos shows, como posso ta ouvindo o som de você?

Para ouvir a banda acesse http://www.purevolume.com/f4f e na rádio yeah! aos sábados e domingos das 12:00 as 14:00 depois das 20:00 as 22:00

Fotos e novidades acesse http://www.fotolog.com/bandaf4f

Contatos:

Douglas:
Fone:3924-3418 / 7189-6127
msn:dougf4f@msn.com

Bruno:
Fone: 8299-4482
E-mail/Msn: japaf4f@hotmail.com

Leandro:
Fone: 9667-4440

Rodrigo:
Fone:84556905

AGRADECEMOS A BANDA F4F PELA ENTREVISTA CONCEDIDA ESPERAMOS COM ESSE SIMPLES TRABALHO JORNALISTICO POSSA TA AJUDADANDO DE ALGUMA FORMA A BANDA

TODAS AS FOTOS DO SHOW DO F4F E ILUSTRADAS NESSA ENTREVISTA FORAM TIRADAS PELO RAFAEL PIRES.

CONTATO:

Tel:8291-8807/3992-8588
Divulgação Do Meu Trabalho: www.rafaelpires.multiply.com

SE LIGA NESSE SHOW GALERA!!!!!







RÁDIO YEAH! AGRADECE

Nenhum comentário: